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 Regras Forum Clãn Arcanjos

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massabruta
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massabruta


Número de Mensagens : 457
Data de inscrição : 02/05/2008

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MensagemAssunto: Regras Forum Clãn Arcanjos   Regras Forum Clãn Arcanjos Icon_minitimeSex Out 23, 2009 1:18 pm

Regras de utilização do Clãn Arcanjos

Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de mp Contacte o Staff.

Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum, quando atingido o estatuto para tal.

Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.

A utilização do Fórum é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


1. Direitos e deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.


2. Liberdade
Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):



  • Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc. (são permitidas imagens de erotismo no fórum "Babes"));
  • Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
  • Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
  • Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controle por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade da ZWAME, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.

Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.

No caso do post ser ilegível, poderá ser editado pelos membros do staff, no que diz respeito
à formatação, e não o seu conteúdo.


4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, não responsabilizamos pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)
As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador). Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report this post ou aberto um tópico no subforum Contacte o Staff.
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).


7. Uso da Busca
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, o staff poderá dependendo do conteúdo existente encerrar (com devida fundamentação) ou mover o tópico repetido. Questões sobre esta alteração deverá ser criado um tópico no Contacte o Staff.


8. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via fórum Contacte o Staff apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


9. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Moderador e/ou Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-forum Contacte o Staff, será apagada e será considerada contrária às regras.


10. Assinaturas, avatares e usernames
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.

Assinaturas
Pode ser usado:

  • Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
  • Uma imagem com o a resolução máxima de 500×250 pixel e o tamanho máximo de 250KB
  • Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 500×250 pixel, não ultrapassando na totalidade os 250KB);
  • O limite de 70KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.

Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by Arcanjos staff".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Avatar
Dimensão máxima: 150×200 pixel.
Tamanho máximo: 64KB

As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.

Username (nicks)
Não serão tolerados nicks que:

  • Contenham calão;
  • Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
  • Sejam endereços de sites;
  • Sejam endereços de correio electrónico;
  • Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;
Cores dos nicks:

  • Vermelho: Administradores;
  • Verde: Moderadores;
  • Azul: SArcanjos;
11. Hierarquia dos Users do Fórum.

  • Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum.
  • Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
  • Arcanjos: User com participação activa e válida no Fórum, com capacidade de visualizar/postar em todos os Fóruns.

12. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.



Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.
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